Envelopamento de Carros
- SAS Brasil Comunicação
- 23 de jan. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 27 de jan. de 2019
Saiba tudo sobre envelopamento de carros.

Para quem deseja mudar o visual e ter um veículo de propaganda 24 horas por dia, uma boa ideia pode ser o envelopamento de carros, que por meio de um adesivo pode ser feita qualquer personalização. No entanto, mudar o estilo e a aparência não é a única finalidade do envelopamento.
Além disso, a prática ajuda a proteger a pintura e a carroceria do carro, dando resistência contra riscos e raios UV, por exemplo.
Em casos particulares alguns proprietários até gostam do seu carro, mas, mesmo assim, deseja fazer alguma mudança no seu visual, a fim de variar um pouco a aparência. Nesse caso, o envelopamento automotivo pode ser uma boa ideia, visto que dá um toque mais esportivo e, principalmente, diferente no veículo.
No entanto, é preciso ter conhecimento de algumas restrições, já que a lei impõe limites sobre a prática do envelopamento de carros. A começar pela cor do veículo: é possível alterar, no máximo, 50% da cor de um automóvel. Após isso, é considerado que o carro mudou de cor — nesse caso, será necessário mudar a sua documentação.
O que a legislação diz sobre o envelopamento de carros?
Para alterar o registro da cor predominante do veículo, basta ir em algum Poupatempo ou Detran e solicitar a mudança, mediante o pagamento de uma pequena taxa. Caso o documento não seja alterado e o veículo seja parado por alguma autoridade, o proprietário estará sujeito a ser multado por uma infração grave, de cinco pontos na CNH.

Desde que a cor predominante seja mantida em mais de 50% da carroceria do automóvel, a outra metade pode ser toda customizada pelo proprietário — com até mais de uma única cor diferente.
Comments